Trinta e quatro pessoas morreram entre os dias 6 e 12 de Agosto de 2011, em Moçambique, vítimas de 58 acidentes de viação registados no país, com a província e cidade do Maputo a contribuírem com um total de 30 sinistros.
Em igual período de 2010 ocorreram 50 óbitos também provocados por acidentes de viação, segundo o Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), tendo 69 das pessoas sinistradas ficado com ferimentos graves.
Enquanto isso, 22 indivíduos surpreendidos a conduzir ilegalmente foram detidos pela Polícia, mesma corporação que também apreendeu 153 veículos automóveis e 536 cartas de condução pelo cometimento de diversas irregularidades atentatórias ao Código da Estrada.
Excesso de velocidade, má travessia de peões, condução fora da mão, corte de prioridade, ultrapassagem irregular e condução em estado de embriaguez são, entre outras, as causas principais dos 58 acidentes de viação que se registaram em Moçambique ao longo da semana finda.
Entretanto, a PRM reclama ter registado igualmente na semana de 6 a 12 de Agosto corrente pouco mais de 150 casos criminais, dos quais 85% já esclarecidos, contra 195 casos registados em igual período de 2010.