Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 33 pessoas em uma semana

Pelo menos 33 pessoas morreram, semana passada, em Moçambique, em consequência de 66 acidentes de viação registados no país durante esse período.

Falando, Terça-feira, a jornalistas, o porta-voz do Comando-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, disse que estes sinistros rodoviários também resultaram 113 feridos, 57 dos quais em estado grave. “Continuamos, com muita tristeza, a assistir sangue humano a derramar nas nossas estradas”, disse Cossa, falando durante o habitual briefing semanal com a imprensa destinado a fazer o balanço da situação criminal e de acidentes de viação no país.

Segundo as informações da Polícia, pelo menos 17 destes acidentes de viação foram provocados por condução em excesso de velocidade, havendo outros ainda que resultaram de cortes de prioridade e mudança irregular de direcção.

No âmbito das campanhas destinadas a melhorar a segurança rodoviária, as autoridades fiscalizaram um total de 21.407 viaturas, acção que culminou com a aplicação de 3.387 multas a diversos condutores. Além disso, a Polícia apreendeu 539 cartas de condução pertencentes a titulares surpreendidos a conduzir em excesso de velocidade.

Outras 24 cartas foram confiscadas a motoristas que conduziam embriagados. No domínio da criminalidade, a PRM registou, durante a semana passada, um total de 163 casos, 42 dos quais homicídios e ofensas corporais.

Na sequência destes e outros casos, a Polícia deteve um total de 908 pessoas, incluindo indivíduos estrangeiros acusados de emigração clandestina.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!