Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 32 pessoas em Moçambique

Trinta e duas pessoas morreram, 36 contraíram ferimentos graves e 34 ligeiros, em consequência 52 acidentes de viação registados na semana de 12 a 18 de Outubro corrente nas diferentes rodovias do país.

Segundo um comunicado de Imprensa do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), com 16 casos, a cidade de Maputo foi a que registou maior número de acidentes, seguida da província de Inhambane, Sofala e Zambézia, com sete, seis e cinco casos respectivamente.

A província de Inhambane foi a que registou maior número de óbitos. Nesse contexto, para inverter esta tendência, que se verifica também noutras estradas moçambicanas, na semana em alusão, foram fiscalizadas 28.470 viaturas; 5.725 automobilistas autuados por violação das regras de trânsito.

No presseguimento da fiscalização, 117 veículos foram apreendidos por diversas irregularidades; 88 condutores autuados por conduzir sob o efeito de álcool; 51 livretes apreendidos por diversas infracções ao Código da Estrada e 10 indivíduos detidos por condução ilegal.

A PRM indica ainda que, dos 52 acidentes de viação registados, 25 tiveram como causas o excesso de velocidade; sete por má travessia de peão; três por ultrapassagem irregular; dois por condução irregular; três por cruzamento irregular; três por corte de prioridade; dois por mudança irregular de direcção; três por não observância de distância regular; dois por condução em estado ébrio e igual número por deficiências mecânicas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!