Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 31 pessoas nas estradas moçambicanas

Pelo menos 31 pessoas morreram durante a semana passada, como resultado de 110 acidentes de viação ocorridos nas estradas moçambicanas. Segundo um Comunicado de Imprensa do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), no período em análise, outras 189 pessoas contraíram ferimentos, sendo 76 graves e 113 ligeiros.

De entre as causas prováveis dos sinistros, a Polícia aponta o desrespeito às regras mais elementares de trânsito, tais como: excesso de velocidade, corte de prioridade, condução sob efeitos de álcool, deficiências mecânicas, e má travessia de peões na via pública.

A sinistralidade rodoviária tem vindo a preocupar as autoridades policiais e outros sectores de sociedade que não param de lançar apelos sobre a necessidade de os automobilistas conduzirem em observância às regras elementares de trânsito e, sobretudo, com prudência.

As estradas Nacionais numero um (EN1) e quatro (EN4), devido ao seu intenso tráfego, são as que mais mortes registam no país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!