Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais uma semana de mortes nas estradas de Moçambique, 31 mortos

Pelo menos 31 pessoas morreram durante a semana passada em Moçambique e outras 85 contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, em consequência de 56 acidentes de viação registados no período em referência.

O Comando Geral da Polícia moçambicana (PRM) refere, em comunicado recebido, Segunda-feira, pela AIM, que 33 pessoas contraíram ferimentos graves e as outras 52 tiveram ferimentos ligeiros.

O número de óbitos registou um incremento em três casos em relação ao período homólogo de 2011, e o de feridos em 20 casos.

No período igual de 2011 foram registados 28 óbitos e 65 feridos, dos quais 30 em estado grave e 35 ligeiros.

Contudo, em relação ao número de acidentes de viação, segundo o comunicado, registou um decréscimo em quatro casos, pois, em igual período de 2011 foram registados 60 acidentes de viação.

“Com 12 casos, a Cidade de Maputo foi a que registou maior número de acidentes. Seguindo-se-lhe a Província de Sofala com nove; Inhambane oito e Manica sete”, refere o documento.

Porém, a província de Inhambane, Sul do país, foi a que registou maior número de óbitos, oito.

Dos 56 acidentes de viação registados, 31 tiveram como causas o excesso de velocidade, quatro por corte de prioridade e igual número por ultrapassagem irregular, seis por má travessia de peão e dois por condução em estado ébrio.

Outros cinco casos tiveram como causa cruzamento irregular e quatro por deficiências mecânicas.

“No âmbito da prevenção e combate aos acidentes de viação, foram fiscalizadas 16.181 viaturas; autuados 3.925 automobilistas por violação às regras de trânsito; apreendidos 48 veículos por diversas irregularidades; apreendidas 728 cartas de condução, das quais 89 pelo facto de os seus titulares se terem apresentado sob efeito de álcool; e as restantes por excesso de velocidade.

Também foram apreendidos 24 livretes por diversas infracções ao Código de Estrada e sete indivíduos detidos por condução ilegal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!