Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Numa semana acidentes de viação mataram 30 e feriram 71 pessoas em Moçambique

Numa semana acidentes de viação mataram 30 e feriram 71 pessoas em Moçambique

Acidentes de viação continuam a ceifar a vida de cidadãos nas estradas moçambicanas, na semana finda 30 pessoas morreram e outras 71 ficaram feridas, das quais 31 com gravidade, em consequências de 48 sinistros.

Segundo o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), dos 48 sinistros constam 22 atropelamentos, 14 choques entre carros e 12 despistes e capotamento.

Destes últimos, faz parte um acidente rodoviário ocorrido na zona de Chibututuine, no distrito da Manhiça, na província de Maputo, no qual morreram seis pessoas, cinco no local e uma a caminho do hospital, quando um autocarro da empresa de transporte, Nagi Investimentos, perdeu a direcção e capotou.

Enquanto isso, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 2.598 veículos, impôs 4.155 multas, apreendeu 70 viaturas por cometimento de diversas irregularidades, deteve 120 condutores que se faziam ao volante embriagados e nove cidadãos detidos por condução ilegal.

A corporação registou também 704 crimes, dos quais 96 foram esclarecidos, 77 contra propriedades e 35 contra ordem e segurança públicas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!