Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 27 pessoas

Um total de 27 pessoas morreram na sequência de 91 acidentes registados a nível de todo o país, durante a semana de 07 a 13 de Março corrente.

Na origem destes sinistros, que ainda causaram 31 feridos graves e 75 ligeiros, está a condução em estado de embriagues, a irresponsabilidade e a procura de mais lucro que a segurança das pessoas por parte dos condutores das viaturas do transporte semi-colectivo de passageiros.

Por outro lado, durante o período em apreço, a polícia de Trânsito fiscalizou 6.709 viaturas e impôs 5.161 multas por transgressões ao Código de Estrada e apreendeu 184 cartas de condução.

Segundo a Polícia moçambicana (PRM), em comunicado de imprensa recebido hoje pela AIM, além de se ter registado um subida de mais três acidentes comparativamente a igual período do ano passado, casos, as suas consequências se agravaram e o número de vítimas também aumentou.

Na lista dos locais com maior índice de sinistros constam a cidade de Maputo, capital do país, com 25, a província do mesmo nome com 20 e Nampula com seis.

Os territórios que mais mortes registaram foram os de Maputo Cidade com seis, Nampula quatro, Sofala quatro, Zambézia e Tete dois cada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!