Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 27 pessoas

Vinte e sete mortos e 107 feridos, dos quais 52 em estado grave, é o balanço de 45 acidentes de viação ocorridos semana passada em todo o país, anunciou, Terça-feira, em Maputo, o porta-voz do Comando-Geral da polícia moçambicana (PRM), Pedro Cossa.

“Vamos continuar a lutar no sentido de diminuirmos os acidentes de viação que continuam a ceifar a vida de muita gente”, disse Cossa, que falava durante o habitual briefing à imprensa.

Segundo Cossa, a maioria dos acidentes de viação foram do tipo atropelamento, choque entre carros, despistes e capotamentos e choques entre carro e moto. Durante a semana passada, as autoridades moçambicanas também fiscalizaram 22.777 viaturas, que resultaram em 4.680 multas e apreensão de 93 veículos por infracções diversas.

Outras ocorrências incluem 67 automobilistas indiciados por condução sob efeito do álcool, outros 12 por condução ilegal e apreendidos 38 livretes por varias irregularidades.

Ainda na semana passada, a PRM deteve 162 indivíduos por prática de vários crimes. Entre os detidos destaca-se um agente da empresa de segurança privada “G4S” que foi surpreendido na posse de cerca de 1.600 tubos roubados, avaliados em 397.000 meticais (cerca de 12.000 dólares, ao câmbio corrente).

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!