Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 24 pessoas

Os acidentes de viação ocorridos durante a semana passada em todo o país resultaram na morte de 24 pessoas, anunciou, Terça-feira (26), em Maputo, o porta-voz do Comando Geral da polícia moçambicana (PRM), Pedro Cossa.

Falando durante o habitual briefing à imprensa, Cossa disse que 56 pessoas contraíram ferimentos, das quais 32 em estado grave, acrescentando que este é o resultado de 43 acidentes de viação registados no período em análise.

Segundo o porta-voz, 25 acidentes foram do tipo atropelamento, oito choques entre carros, sete despistes e capotamentos, duas quedas de passageiros, oito ultrapassagens e má travessia de peões.

Na semana passada, a Polícia de Trânsito (PT) interpelou 20.962 viaturas, tendo emitido 4.543 multas como consequência de várias infracções.

Também apreendeu 46 cartas de condução pelo facto de os seus titulares terem acusado positivo nos testes de alcoolémia. No período em análise a PRM deteve ainda cinco automobilistas por tentativa de suborno aos agentes da PT.

Outras ocorrências reportadas ao lon- go da semana passada incluem a detenção de 150 indivíduos, que foram indiciados de vários crimes, entre os quais, 97 contra propriedades e 43 contra pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!