Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 18 pessoas nas estradas moçambicanas e Polícia detém 30 condutores ilegais

Pelo menos dezoito cidadãos perderam a vida, 42 contraíram ferimentos, 29 das quais em estado grave, e houve registo de danos materiais avultados, em consequência de 29 acidentes de viação, ocorridos na semana finda no território moçambicano.

Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), os danos humanos e materiais por conta da sinistralidade rodoviária reduziram comparativamente a igual período do ano transacto – 11 a 17 de Junho – mas o problema continua preocupante na medida em que o anseio das autoridades e da sociedade em geral é que os utentes da via pública viagem sempre em segurança.

Na semana em análise, disse Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da PRM, houve maior ocorrência de atropelamentos e choques entre carros, devido, sobretudo, ao “excesso de velocidade, à condução em estado de embriaguez e à má travessia de peões”.

A Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 44.860 viaturas, das quais 5.565 foram multadas por diversas infracções e outras 129 apreendidas pela mesma razão.

Os agentes da Lei e Ordem detiveram igualmente 30 indivíduos por condução ilegal, na mesma semana em que foram realizadas 49.833 campanhas de educação cívica, 25.589 das quais abrangeram condutores.

À luz do Decreto-Lei nº 1/2011, que aprova o Código da Estrada, fazer-se ao volante sem habilitações para o efeito dá direito a um castigo de três dias a seis meses de prisão e pagamento de uma multa de cinco mil meticais (5.000,00mt).

Ao todo, a Polícia privou a liberdade de 1.367 cidadãos, dos quais 1.240 acusados de violação de fronteiras, 116 por prática de crimes considerados comuns e 11 por imigração ilegal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!