O Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, considera o período de 04 a 10 de Janeiro corrente tranquilo na medida em que, não obstante a ocorrência de 10 sinistros rodoviários, felizmente sem registo de nenhum óbito, não houve nenhum crime relevante.
De acordo com Orlando Modumane, porta-voz da PRM a nível da capital moçambicana, os 10 acidentes de viação consistiram em quatro atropelamentos, igual número de colisões entre carros e dois despistes e capotamento.
Na circunstância, 10 cidadãos contraíram ferimentos, cinco das quais em graves, e houve quatro danos materiais avultados. Em igual período do ano passado, a PRM reportou duas mortes em virtude do mesmo número de acidentes e oito indivíduos contraíram contusões graves.
Ainda em diferentes artérias da urbe, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 2.601 viaturas, 23 das quais apreendidas por irregularidades, 998 avisos de multas emitidas e 107 condutores submetidos ao teste de alcoolemia. Destes, pelo menos 37 faziam ao volante sob o efeito de álcool.