Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação fizeram 13 mortos semana passada em Maputo

Acidentes de viação fizeram 13 mortos semana passada em Maputo

Treze mortos e 71 feridos, entre graves e ligeiros, é o balanço preliminar de 25 acidentes de viação ocorridos na semana de 17 a 23 de Março em curso, na cidade de Maputo, segundo o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da cidade de Maputo, Orlando Modumane.

Orlando Modumane indicou ainda que dos acidentes houve 19 atropelamentos, cinco choques entre carros e um despiste e capotamento. O porta-voz disse que lamenta a atitude irresponsável dos condutores na via pública e apela para que se respeite o Código da Estrada e os limites de velocidade com vista a evitar sangue e lutos nas rodovias do país.

Por sua vez, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 1.537 veículos, dos quais impôs 1.196 multas por violação da normas de condução, submeteu ao teste de alcoolemia cerca de 71 automobilistas, deteve 27 por embriaguez, quatro por condução ilegal e dois por abandono de sinistrados.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!