Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação deixam 27 óbitos e mais de 100 feridos numa semana em Moçambique

Vinte e sete pessoas morreram e 108 contraíram ferimentos, 40 das quais em estado grave, em consequência de 35 acidentes de viação, registados entre 05 e 11 de Março em diferentes estradas moçambicanas. O número de sinistros reduziu comparativamente a igual período do ano passado, em que houve 52, que resultaram em 19 óbitos, 45 feridos graves e 79 ligeiros.

Dos 35 acidentes, causados pelo excesso de velocidade e pela má travessia de peões, seis foram atropelamentos, oitos choques entre carros, 16 despistes e capotamento, dois choques entre carro e motorizada, igual número de choques contra obstáculo fixo e uma queda de passageiro.

Inácio Diná, porta-voz do comando-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), lamentou a na observância da regras elementares de condução, o que culmina com o derramamento de sangue e luto.

Na tentativa de impor a disciplina na via pública, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 45.199 veículos, das quais apreendeu 6.843 viaturas por diversas infracções, emitiu 195 avisos de multas, confiscou 750 cartas e 35 livretes e deteve 17 indivíduos por se fazerem ao volante sem habilitações par o efeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!