Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente de viação volta a matar duas pessoas em Manica

Em menos de uma semana, mais duas pessoas morreram carbonizadas, entre elas uma mulher, em consequência de um acidente de viação ocorrido na última sexta-feira (02), no distrito de Gondola, província de Manica.

O desastre aconteceu na zona de Muda Serração, posto administrativo de Inchope. As vítima eram o ajudante e a namorada do condutor. Este sobreviveu e está em tratamento médico no Hospital Provincial de Chimoio (HPC).

Na altura do sinistro, o camião transportava ração da cidade de Maputo para Beira. De acordo com o Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Manica, a viatura despistou, embateu violentamente contra uma árvore e capotou. De seguida incendiou-se.

Quando o Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) chegou ao local já era tarde demais e o camião tinha se transformado em sucata. Mirones tentaram sem sucesso evitar o pior.

O condutor da viatura, identificado pelo nome de Felisberto Mula, contraiu ferimentos, sobretudo nos membros inferiores, mas não corre perigo de vida. Segundo ele, o acidente deveu-se a problemas mecânicos no seu carro, o que é corroborado pela Polícia de Trânsito (PT) que se fez ao local.

Este o segundo sinistro rodoviário fatal que ocorre no posto administrativo de Inchope em menos de uma semana.

O primeiro, no qual oito crianças morreram, algumas carbonizadas, e uma ficou internada, aconteceu na tarde de domingo (28). Um camião embateu contra a barreira da ponte sobre o rio Metuchira, na Estrada Nacional número seis (EN6), e de seguida incendiou-se.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!