Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente de viação mata e fere em Maputo

Uma criança perdeu a vida e outra ficou ferida em consequência de um acidente de viação ocorrido no princípio da tarde desta terça-feira (16), na capital moçambicana.

O sinistro ocorreu na Avenida Joaquim Chissano, no sentido Maputo/Matola, envolvendo duas viaturas, sendo que um dos automobilistas saiu ileso e o outro carro contraiu escoriações.

Uma das crianças morreu a caminho do hospital. Na altura da desgraça, ela e a amiga estavam a caminhar numa das bermas daquela via. Os encarregados de educação tinham lhes mandado comprar refrigerantes, supostamente para a venda.

Para além de danos humanos, o condutor derrubou um poste de iluminação pública, o que forçou a presença de uma equipa da Electricidade de Moçambique (EDM) para repor os danos.

Enquanto isso, o condutor do minibus que no último domingo (14) causou um sinistro rodoviário no qual 15 pessoas ficaram feridas, cinco das quais com gravidade, entre os distritos de Boane e Namaacha, província de Maputo, já está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM).

As vítimas regressavam da peregrinação ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Namaacha. Em declarações à Polícia, o motorista em questão alegou que tinha medo de represálias, por isso, decidiu que o melhor era abandonar as vítimas à própria sorte.

Fernando Manhiça, porta-voz da PRM na província de Maputo, recordou ao automobilistas que em caso da ocorrência de um acidente de viação, nunca se deve abandonar as vítimas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!