Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente de viação mata casal em Nampula

Um casal perdeu a vida, esta segunda-feira (08), em consequência de um acidente de viação ocorrido na Estrada Nacional número 8, na província de Nampula. Informações em poder do @Verdade dão conta de que na viatura, ora sinistrada, seguiam viagem apenas duas pessoas, com destino à cidade portuária de Nacala, onde residiam, tendo, na região de Meconta, o motorista perdido o controlo sobre o automóvel, resultando no despiste e capotamento.

Aventa-se a possibilidade de o sinistro ter sido causado por excesso de velocidade, embora não se deixar de lado, os problemas mecânicos. Além das vítimas humanas, o acidente causou danos avultados ao veículo. Borges Madeira, irmão da proprietária do automóvel que perdeu a vida no referido acidente na companhia do seu marido, disse ao @Verdade que a família ainda está em estado de choque.

Porém, estão a espera da investigação policial para se saber quais teriam sido as principais causas que originaram o acidente fatal. Madeira salientou ainda que, antes do casal seguir viagem, não houve indícios de quaisquer avarias naquele carro, apenas ficaram surpresos com a informação segundo a qual a sua irmã mais nova e o respectivo esposo pereceram devido ao sinistro.

Informações fornecidas pelo Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula indicam ainda que quatro pessoas perderam a vida e seis contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência de quatro acidentes de viação registados na semana de 30 de Agosto ao quatro de Setembro do ano em curso.

Segundo o porta-voz da PRM em Nampula, Miguel Juma Bartolomeu, o excesso de velocidade, condução em estado de embriaguez, corte de prioridade e deficiência mecânica das viaturas são apontadas como principais causas dos sinistros.

A fonte revelou que os desastres ocorrem na cidade de Nampula e nos distritos de Monapo e Memba. Como uma das maneiras de minimizar os acidentes, a Polícia de Trânsito fiscalizou no total de 3009 viaturas, e emitiu 427 avisos de multa, por diversas irregularidades. Na mesma semana, foram igualmente realizados 23 testes de alcoometria que resultaram em onze positivos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts