Corpos esmagados e alguns ossos humanos presos na carroçaria, feridos graves e danos materiais avultados são as consequências de um aterrador acidente de viação que resultou na morte de pelo menos 13 cidadãos, entre eles duas mulheres grávidas, na madrugada de segunda-feira (04), na localidade de Mavanza, no distrito de Vilankulo, província de Inhambane.
Delcir Mariquel, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Inhambane, disse ao @Verdade que o sinistro envolveu um autocarro de passageiros e um camião que transportava troncos de madeira, o qual se encontrava avariado na estrada e estacionado de forma irregular.
O acidente deveu-se, também, ao excesso de velocidade por parte do autocarro de passageiros, aliado à fraca visibilidade e falta de sinalização por parte do condutor do camião. “Houve vítimas mortais e sete feridos graves”, socorridos para o Hospital Distrital de Vilankulo, segundo o nosso interlocutor.
A lateral esquerda do autocarro de passageiros ficou totalmente desfeita e alguns passageiros encontraram a morte sentados nos bancos em que seguiam a viagem. Refira-se que a província de Inhambane é um dos pontos do país onde os acidentes de viação têm sido frequentes.