Quatro cidadãos, neste momento internados no Hospital Provincial que Quelimane, ficaram gravemente feridos por causa de um sinistro rodoviário ocorrido na manhã desta segunda-feira (30), no distrito de Nicoadala, na província da Zambézia.
A degraça aconteceu quando uma viatura de transporte de passageiros, do tipo minibus, que fazia o trajecto Quelimane/Namacurra capotou na sequência de rebentamento de um dos pneus. O médico e director de urgências naquela unidade sanitária, Umba Ngoitabo, disse que os pacientes foram submetidos a intervenções cirúrgicas.
Enquanto isso, duas crianças com menos de 10 anos de idade encontram-se sob cuidados intensivos no Hospital Rural de Nicoadala devido às lesões contraídas em consequência de um acidente de viação registado no último fim-de-semana naquele distrito.
Elcídia Filipe, porta-voz da PRM na Zambézia, explicou que os menores foram atropelados por uma motorizada. Além disso, indivíduos desconhecidos ainda a monte vandalizaram uma residência no bairro Saguar e retiraram vários bens, dentre os quais aparelhagens de som e roupa.