Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente de viação faz um óbito no segundo dia do ano em Nampula

Acidente de viação faz um óbito no segundo dia do ano em Nampula

Foto de Leonardo GasolinaUm cidadão cuja identificação não apurámos perdeu a vida nas primeiras horas da noite de sábado (02), em consequência de um acidente rodoviário ocorrido na Avenida das FPLM, no bairro de Muahivire, concretamente nas imediações dos prédios Makonde, arredores da cidade de Nampula. É o primeiro caso de que se tem registo este ano nesta parcela de Moçambique.

O sinistro, que ceifou pelo menos uma vida humana, para além de causar danos materiais avultados, envolveu duas viaturas, sendo um camião e uma viatura ligeira. O acidente foi do tipo choque entre os veículos. A viatura ligeira ficou totalmente danificada e um dos ocupantes morreu no local, tendo o corpo sido evacuado para a morgue do Hospital Central de Nampula (HCN).

De acordo com testemunhas ouvidas no local da desgraça, a inobservância do Código da Estrada, designadamente o excesso de velocidade e a condução sob o efeito de álcool, foram as principais razões da ocorrência. Os carros seguiam em sentidos opostos.

Muanacha Abudo, cidadã entrevistada pela nossa Reportagem, disse que o veículo ligeiro seguia do bairro do Muahivire em direcção ao centro urbano e a mesma estava a ser conduzida em alta velocidade.

O automobilista da mesma viatura encontrava-se em estado de embriaguez, o que concorreu para o acontecimento que culminou com a desgraça. “O carro vinha a uma velocidade alta e o motorista estava embriagado. O camionista tentou esquivar, mas já era tarde”, disse a nossa interlocutora.

Os dois motoristas foram recolhidos para as celas da 2ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), no bairro de Muahivire, e os carros parqueados no Comando Provincial.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!