Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Achado cadáver sem cabeça e órgãos genitais na capital moçambicana

Um corpo de um homem, supostamente adulto, foi encontrado num terreno baldio, sem a cabeça e os órgãos genitais, na manhã de quarta-feira (05), no bairro George Dimitrov, vulgo Benfica, na cidade de Maputo. O facto gerou revolta nos moradores.

Desconhece-se a identidade da vítima, cuja idade não foi possível apurar a olho desarmado, sobretudo sem a cabeça. O cadáver foi achado num espaço pertencente aos Aeroportos de Moçambique e que a vedação foi, há bastante tempo, destruída por populares, alguns dos quais praticam actividades agrícolas e depositam o lixo em alguns pontos.

Os autores do crime macabro são também desconhecidos e os habitantes daquela zona supõem que o malogrado tenha sido assassinado num outro local e o seu cadáver arrastado para aquele sítio.

O lugar, para além de servir como depósito de lixo, é usado por várias pessoas como caminho para encurtar a distância entre os bairros de Bagamoyo, George Dimirov, Malhazine, entre outros.

O caso foi reportado às autoridades policiais, que horas depois removeram o cadáver.

“Esta não é a primeira morte na zona, já houve várias e os bandidos sempre abandonam os cadáveres neste sítio”, contou ao @Verdade uma residente que se identificou por Marta Matusse.

Um outro morador, que se identificou pelo único nome de António, queixou-se da falta de patrulhamento no bairro e considerou que a cabeça e os órgãos geniais decepados tinham como finalidade o obscurantismo.

“Este crime é horroroso. Apesar de eu ser homem tremi e por pouco caiam as lágrimas. Sem a cabeça não é fácil reconhecer a pessoa que foi assinada. Neste bairro há muita criminalidade e não temos patrulhamento da Polícia”, disse o nosso interlocutor.

Num outro desenvolvimento, António disse que desconfia que “os autores deste crime tenham levado consigo a cabeça e os órgãos genitais talvez para alguma coisa relacionada com a magia negra”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!