Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acesso a agua potável/UNICEF e países baixos apoiam iniciativa “um milhão em Moçambique”

Cerca de 42,8 milhões de dólares norte-americanos estão a ser aplicados em Moçambique para potenciar o acesso a água potável nas zonas rurais, construção de infra-estruturas de saneamento, e promoção de hábitos de higiene melhorados.

Segundo um comunicado de imprensa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), na posse da AIM, estas actividades estão a ser levadas a cabo em 18 distritos das províncias de Sofala, Manica e Tete, região Centro, no âmbito da “Iniciativa Um Milhão em Moçambique” O programa é parte de uma parceria global entre o Governo dos Países Baixos e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no domínio de água, saneamento e higiene em sete países da África Oriental e Austral (Comores, Etiópia, Quénia, Malawi, Moçambique, Ruanda e Zâmbia), que visa proporcionar acesso sustentável a água potável e saneamento seguro a cerca de cinco milhões de pessoas até 2013.

A Iniciativa ‘Um Milhão’ apoia duas principais componentes nomeadamente a de acesso a água e saneamento para as populações pobres e vulneráveis que residem em áreas rurais e a de capacitação e desenvolvimento de instituições do Estado e da sociedade civil aos níveis distrital e provincial para cumprirem os seus papéis e responsabilidades de forma mais eficaz.

Um enfoque fundamental é dado ao acesso a água potável e saneamento adequado, ao mesmo tempo que se reforça o conhecimento e as habilidades das comunidades e dos alunos a adoptarem práticas

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!