Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acção social divulga direitos de pessoas desfavorecidas em Nampula

O Ministério da Mulher e da Acção Social está a disseminar os direitos que assistem às pessoas desfavorecidas, sobretudo crianças, na província de Nampula. A iniciativa surge do reconhecimento da vulnerabilidade a que o grupo-alvo está exposto.

O sector diz estar a redobrado, juntamente com os seus parceiros, as acções de alívio da vulnerabilidade, com enfoque para as cidades da capital provincial e de Nacala-Porto, onde há mais crianças a deambularem pelas ruas.

O director provincial da Mulher e da Acção Social em Nampula, Lourenço Buene disse que urgente massifica, nas comunidades, as mensagens sobre os direitos das crianças e equidade do género.

Lourenço falava esta Quarta-feira (05) na abertura do VII Conselho Coordenador daquela instituição.

Ele apelou à Sociedade Civil a contribuir, também, na minimização dos problemas que afectam as crianças desfavorecidas, sobretudo da mendicidade nas criança de rua, cujos “números tendem a crescer de forma alarmante”.

O director das Obras Públicas e Habitação em Nampula, Bento Mualoja, disse, em representação do Governo provincial, que é deplorável a vulnerabilidade a que as crianças estão votadas naquele ponto do país. E mais, “a pobreza continua a flagelar grande parte da população”, o que impõem um debate profundo e responsável para a atenuação do assunto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!