Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ACB assiste empresários afectados

A Associação Comercial da Beira (ACB) anunciou que vai prestar assistência aos empresários afectados pelo incidente ocorrido no dia 31 de Maio, provocado por uma estrondosa explosão que partiu do interior de um estabelecimento comercial na Rua Jaime Ferreira, na Baixa da Cidade da Beira.

 Na sequência da explosão seguida de um incêndio de grandes proporções vários estabelecimentos comerciais na mesma rua ficaram com os vidros das montras quebrados. Por forma a minimizar as perdas dentro do espírito da Lei, a Associação Comercial da Beira anunciou esta semana por via de um comunicado que estará atenta e acompanhará os empresários afectados. No mesmo comunicado, a ACB manifesta solidariedade aos comerciantes atingidos pelo incidente.

“Neste período em que todos tiveram um susto, perdas materiais e financeiras avultadas, gostaríamos de apelar pela tranquilidade e colaboração com todas as entidades de forma que se facilitem as operações para o apura- mento real das causas do incidente” – refere o comunicado. Refira-se, entretanto, que na sequência desse incidente pelo menos dois indivíduos, nomeadamente o proprietário e o gerente do estabelecimento comercial de onde ocorreu a explosão foram detidos pela Polícia. Na sua investigação, a Polícia concluiu o que explodiu naquele estabelecimento trata-se de um engenho. Em Moçambique não é permitido sobretudo a particulares o manuseamento de explosivos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts