Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Academia de aviação civil gradua primeiros pilotos

Dois primeiros pilotos formados pela Academia de Aviação de Moçambique, Lda, (AAM), a única empresa privada especializada nesta matéria, no país, vão graduar no próximo mês de Agosto, segundo anunciou ao Wamphula fax, na quarta-feira, Momade Wahab, director operativo daquele estabelecimento de ensino técnicoprofissional.

Sedeada na cidade de Nampula, a AAM está licenciada para ministrar diversos cursos de aviação civil nas especialidades de Pilotos Particulares de Aeroplanos, (PPA) e Pilotos Comerciais de Aeroplanos (PCA). Momade Wahab disse que a sua instituição conta, actualmente, com um efectivo de seis estudantes, um dos quais estrangeiro, cujas aulas são ministradas em duas línguas, nomeadamente português e inglês, por antigos pilotos da TTA, SAR e AIR Corridor e técnicos sulafricanos.

De acordo com o nosso entrevistado, os cursos de PPA têm a duração máxima de quatro meses, incluindo 45 horas de voo, enquanto o período estabelecido para os de PCA varia entre oito a doze meses, além de 155 horas de voo. Certificada pelo Instituto de Aviação Civil de Moçambique, sob o nº 001/ DSSV/2008, a AAM está já registada na ICAO, organismo que regula a activiadade aeronáutica ao nível internacional.

Facto que incentiva os responsáveis da empresa a projectarem a introdução de mais um curso, o de Piloto de Linha Aérea de Aeroplanos. Sentimo-nos encorajados a trabalhar com maior afinco porque temos reunidas as condições para acolher qualquer cidadão interessado em formar-se como piloto aviador. Referiu a nossa fonte. O equipamento para as aulas teóricas e práticas encontra-se instalado no hangar do Aeroporto Internacional de Nampula, local onde a empresa realiza treinos através de um avião- simulador.

A instituição possui, ainda, uma avioneta CESSNA-C172 para as aulas práticas no espaço aéreo, para além de, recentemente, ter importado do Brasil, diverso material didáctico para auxiliar a formação dos pilotos. A Academia de Aviação de Moçambique é uma sociedade por quotas, criada em 21 de Outubro de 2005, tendo como proprietários Momade Wahab e Mário de Carvalho, com larga experiência no ramo de aviação civil.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!