Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

AC Milão, que perde, e Juventus, que vence, estão empatados em pontos no 2º lugar

O AC Milão, que perdeu em casa para a Roma por 3-2, o Juventus, que goleou o Siena por 3-0, nos seus compromissos deste domingo pela 37ª jornada, estão empatados em pontos na segunda posição do campeonato Italiano, cujo campeão antecipado, o Inter de Milão, foi derrotado por 2-1 pelo Cagliari.

O AC Milão tropeçou feio em seu objetivo de conquistar os três e garantir o vice-campeonato diante de sua torcida, em um jogo em que chegou a estar perdendo por 2-0 para a equipe da capital. A Roma abriu o marcador com o norueguês John Arne Riise (36), mas no segundo tempo Massimo Ambrosini conseguiu o empate (75). No entanto, cinco minutos depois, os visitantes voltaram a colocar-se a frente graças ao francês Jérémy Menez (80). O empate veio uma vez mais por intermédio de Ambrosini no minuto seguinte (81). Porém, Francesco Totti carimbou a vitória romana a cinco minutos de seu final (85), jogando água na festa preparada pelos milaneses para a despedida do veterano Paolo Maldini, de 40 anos, que deu adeus ao futebol no estádio de San Siro depois de 24 anos no Milan.

Muito mais tranquila foi a partida do Juventus, que visitou o Siena no primeiro jogo sob o comando técnico de Ciro Ferrara, substituto de Claudio Ranieri. A equipe de Turim, que vinha de uma série de maus resultados, dominou amplamente um adversário, que não lhe opôs nenhuma resistência, e goleou com tentos de Alessandro Del Piero (18, 89) e Claudio Marchisio (37).

O Lecce empatou por 1-1 com a Fiorentina, mas não escapou de seu rebaixamento para a segunda divisão, acompanhando a lanterna Reggina, que perdeu por 1-0 para o Lazio, jogo antecipado para a passada quarta-feira.

 

Resultados da 37ª jornada da série A do ‘calcio’:

Siena – Juventus 0 – 3

Lecce – Fiorentina 1 – 1

Sampdoria – Udinese 2 – 2

AC Milão – Roma 2 – 3

Chievo – Bologna 0 – 0

Torino – Genoa 2 – 3

Catania – Napoli 3 – 1

Atalanta – Palermo 2 – 2

Cagliari – Inter 2 – 1

Lazio – Reggina 1 – 0

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!