Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

AC Milan safa-se de derrota no final

Líder do Campeonato Italiano, o AC Milan recebeu a Udinese este domingo, em partida válida pela 19ª jornada do Campeonato Italiano, e empatou em 4 a 4. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 40 pontos e aumentou para seis a vantagem sobre a Lazio, que perdeu para o vice-lanterna Lecce por 2 a 1.

O vice-líder agora é o Napoli, que derrotou a Juventus por 3 a 0 e chegou a 36 pontos. Apesar dos oito golos no jogo, os ataques demoraram a funcionar. Antonio Di Natale abriu o placar para os visitantes aos 35 do primeiro tempo. O brasileiro Alexandre Pato empatou 10 minutos depois.

Na segunda parte, o alvinegro de Udine voltou a liderar o placar. Aos sete minutos, Alexis Sanchez calou o San Siro. Di Natale voltou a marcar e ampliou aos 21 minutos. A reação do AC Milan começou com um autogolo de Mehdi Benatia aos 33. Pato empatou aos 37 minutos.

Num final digno de cinema, o argentino Germán Denis, ex-Napoli, garantia a vitória dos visitantes aos 44 minutos da etapa final. Quando o torcedor rossonero já deixava o estádio, Zlatan Ibrahimovic empatou e deu números finais à emocionante disputa, marcando no último minuto.

Inter vence apertado

Já a Internazionale venceu mas não convenceu seus torcedores na vitória pro 2 a 1 sobre o Catania. O resultado não alterou a posição dos nerazzurri na tabela de classificação. O time do técnico brasileiro Leonardo, que conseguiu sua segunda vitória consecutiva, segue na sétima posição com 29 pontos.

O Catania saiu na frente no placar. Após um pontapé de canto, Maxi Lopez tentou o arremate, a bola sobrou livre na área para Alejandro Gomez, que chutou com muita força para abrir o marcador. Quatro minutos depois, Dejan Stankovic fez boa jogada e deu um passe açucarado para Esteban Cambiasso, que recebeu livre na área para concluir com categoria e deixar tudo igual.

Em dia de artilheiro, o médio argentino garantiu os três pontos aos 33 minutos. O lateral-direito brasileiro Maicon acertou um cruzamento perfeito, de trivela. Cambiasso subiu e, com a cabeça, empurrou a bola para o fundo da baliza. Apesar da boa exibição, o Catania corre sérios riscos de entrar na zona de rebaixamento – está duas posições acima da degola com três pontos a mais que o Lecce, primeiro da lista dos que estão “no vermelho”.

Napoli em segundo

Outro destaque do dia foi a segunda goleada consecutiva sofrida pela Juventus, que agora ocupa o sexto lugar. Em Nápoles, a Vecchia Signora foi vítima implacável do artilheiro uruguaio Edinson Cavani, que marcou todos os golos dos 3 a 0 do Napoli e chegou a 13 no campeonato, empatado na artilharia com Di Natale. A vitória valeu aos napolitanos a vice-liderança do calcio com 36 pontos, quatro a menos do que o AC Milan.

Confira os resultados da 19ª jornada:

Sampdoria 1 x 2 Roma

AC Milan 4 x 4 Udinese

Bari 0 x 2 Bologna

Catania 1 x 2 Internazionale

Cesena 0 x 0 Genoa

Chievo 0 x 0 Palermo

Fiorentina 3 x 2 Brescia

Lazio 1 x 2 Lecce

Parma 1 x 2 Cagliari

Napoli 3 x 0 Juventus

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!