Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Abrem falência mais três bancos regionais nos EUA

O Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), órgão regulador bancário dos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira a falência de três bancos regionais, na Geórgia (sul), Colorado (oeste) e Kansas (centro), o que eleva a 20 o número de instituições bancárias falidas nos EUA desde o início do ano.

Na Geórgia, faliu o FirstCity Bank, com sede em Stockbridge, revelou o FDIC num comunicado, precisando que o estabelecimento tinha 278 milhões de dólares em depósitos, com ativos de 297 milhões de dólares. O FDIC destacou que não foi possível encontrar um comprador para o FirstCity Bank.

A Geórgia é um dos estados mais afetados pela crise financeira, onde outros dois bancos faliram em 2009 e cinco, em 2008.

Em Colorado Springs, o Colorado National Bank, com ativos de 123,5 milhões de dólares e 82,7 milhões de dólares em depósitos, foi absorvido pelo Herring Bank, com sede em Amarillo, Texas. Esta foi a primeira falência de um banco no Colorado em 10 anos.

Finalmente, o Teambank, do Kansas, sediado em Paola e ligado ao Colorado National Bank, também fechou suas portas e seus ativos foram absorvidos pelo Southern Bank, de Springfield, Missouri. Em 31 de dezembro passado, o Teambank tinha 669,8 milhões de dólares em ativos e depósitos totalizando 492,8 milhões de dólares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!