Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Abertura do ano lectivo: MINED minimiza custos

O Ministério moçambicano da Educação (MINED) decidiu reduzir a composição de brigadas que vão orientar as cerimónias de abertura do Ano Lectivo 2011 nas províncias, devido a medidas de contenção de custos em vigor no país.

A Abertura solene do Ano Lectivo 2011 terá lugar Segunda-feira em todo o país, sendo que a Escola Secundaria Joaquim Chissano, em Xai-Xai, província meridional de Gaza, vai acolher as cerimónias centrais a serem dirigidas pelo Ministro da Educação, Zeferino Martins.

A redução da composição das brigadas foi anunciada, recentemente, por aquela instituição governamental, em comunicado de imprensa.

O documento, de que AIM teve acesso, indica que “contrariamente aos anos anteriores em que o MINED destacava técnicos para acompanhar o processo de preparação e abertura do ano lectivo, no presente, e devido a medidas de contenção de custos, o Ministério apenas far-se-á representar em algumas províncias por membros de direcção que serão acompanhados por directores nacionais”.

De referir que o (MINED) decidiu adiar o início do ano lectivo 2011 do dia 14 para 17 de Janeiro, devido facto de o dia que estava inicialmente previsto coincidir com o cumprimento dos dois dias de luto nacional, pela morte do mestre das artes plásticas Malangatana Valente Ngwenya.

Com a abertura agendada para dia 14, o início das aulas teria lugar próxima segunda-feira. Com esta alteração, tal só acontecerá na próxima terça-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!