Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A verdade nua e crua

A verdade nua e crua

Alho

O alho cru ajuda a prevenir a formação de coágulos no sangue e mantém a pressão sanguínea baixa. Mas na maioria das receitas o alho é cozinhado.

 

 

Investigadores do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e da Argentina decidiram analisar os benefícios dos dois. Aqueceram o alho de diversas formas e descobriram que quando é cozido ou apenas fervido até três minutos é tão saudável quanto o alho cru. Mas o alho esmagado é ainda melhor: mantém os mesmos benefícios quando é cozinhado durante seis minutos (o esmagar parece potenciar as propriedades dos tiossulfinatos saudáveis do alho). O alho cozinhado num microondas revelou-se um erro: em segundos, os efeitos anti-coagulação são completamente neutralizados.

Philipp Simon, autor do estudo, defende que os alhos ligeiramente salteados também mantêm os seus benefícios para a saúde, embora não o tenham experimentado. Da próxima vez que confeccionar um prato que leve alho, como um molho de esparguete, adicione-o apenas no fim da confecção e use-o esmagado para aumentar o sabor e os benefícios para a saúde.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!