Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A terra tremeu no Chimoio

Um tremor de terra foi registado as 14h04 desta terça feira na cidade do Chimio, província de Manica. Não há ainda registos na magnitude do sismo sendo que, segundo algumas fontes no local, terá sido de fraca magnitude. 

Uma testemunha, de nome Achado Paiva, que se encontrava no aeroporto da cidade quando se deu o tremor, afirmou a Lusa que o mesmo foi também sentido no centro da cidade, cerca de 10 quilómetros do aeroporto. “Efectivamente registou-se um sismo, que provocou o pânico nas pessoas, apesar de, pelo menos na área do aeroporto não se terem registado vítimas nem estragos”.

Apesar da agitação que o tremor causou, a população de Chimoio, província de Manica, “está a levar a sua vida normalmente, tal como os serviços, incluindo o aeroporto”, disse o delegado do INAM.

Segundo a RM o tremor foi sentido até em Sussundenga, a cerca de 40 km da cidade do Chimoio.

O Ministério dos Recursos Minerais, que faz a monitoria da actividade sísmica no país ainda não se pronunciou sobre o acontecimento, tal como o Instituto Nacional de Gestão das Calamidades Naturais (INGC), a quem compete pronunciar-se sobre os danos.

A província de Manica está situada numa área de actividade sísmica pelo que são frequentes abalos sísmicos na área, como o que aconteceu em 2006 no distrito de Machaze, que provocou consideráveis danos materiais, mas sem registo de mortos nem feridos. .

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!