Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A Semana

Dhlakama só poderá montar conselhos municipais sombra

O ministro da Administração Estatal, Lucas Chomera, referiu que as recentes declaraçõs de Afonso Dhlakama segundo as quais o seu partido vai montar uma governação paralela nas autarquias onde considera que “a Frelimo cometeu fraude eleitoral” não passam de uma ameaça em período de pré-campanha.

Chomera advertiu que o Estado, no caso do líder da Renamo partir das palavras para a acção, dispõe de recusos coercivos passíveis de serem usados para reprimirem qualquer acção ilegal.

Cólera: Novos casos em Tete redução em Maputo

A cidade de Tete continua a registar novos casos de cólera. Até domingo último o CTC de Matundo assistiu 37 novos casos, elevando-se para 65 o número de doentes internados, enquanto que em Moatize entraram quatro doentes, contra nenhum em Changara. Por seu turno, a cidade de Maputo regista nos últimos dias uma tendência de redução de casos, segundo disse, na terça-feira, o director de Saúde da Cidade, António Paulino. Até domingo estavam internados 28 doentes no Centro de Tratamento de Cólera (CTC) de Mavalane, e ontem o número desceu para 18, dos quais 12 padecendo desta enfermidade e seis de diarreia.

Detido magistrado do MP

Um magistrado do Ministério Público encontra-se detido numa das unidades penitenciárias da cidade de Maputo, indiciado de extorsão a um cidadão.

Segundo apurámos de fontes ligadas à Procuradoria da República a nível da capital do país, o magistrado em causa, cujo nome não foi revelado, vai aguardar o curso normal do processo na cadeia, não se sabendo ainda quanto é que teria cobrado a um cidadão para favorecimento.

Entra em funcionamento novo terminal aeroportuário

O novo terminal de carga do Aeroporto Internacional de Maputo encontra-se em funcionamento desde segunda-feira, passando, deste modo, toda a mercadoria a ser processada nestas instalações, facto que coincide com o encerramento do actual terminal.

Assim, a partir dessa data, todos os utentes passaram a tramitar as suas cargas no novo terminal, cujo acesso é feito a partir da entrada da Base Aérea de Maputo, na zona do “007”. Com o novo terminal, o Aeroporto Internacional de Maputo ganha uma infra-estrutura de operação de carga mais ampla e modernizada. Para além deste passo, o projecto contempla a instalação de sistemas electrónicos como câmaras de vigilância e de Raios-X para a inspecção da carga, além de um software de controlo e registo de cargas, entre outros aspectos.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!