Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A ONU oferece tecnologia nuclear para lutar contra a fome

Esterilizar insetos, melhorar os cultivos ou acelerar as colheitas são algumas das aplicações da energia atômica que a ONU põe à disposição de países pobres para ajudar a combater a desnutrição, que afeta ao 12 % da população mundial.

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), com sede em Viena, e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) iniciaram uma série de programas de colaboração / parceriaem matéria de agricultura e alimentação que ajudam a países em vias de desenvolvimento.

Os dois organismos da ONU colaboram no uso da tecnologia nuclear para ajudar aos agricultores a melhorar as colheitas, combater pragas, aumentar a fertilidade do solo e elevar a qualidade dos produtos. “A tecnologia funciona muito bem, reduz danos, sobe a qualidade e às vezes permite a países exportar fruta onde antes não se podia” conta Jorge Hendrichs, chefe de controle da seção de Luta contra Pragas de Insetos da AIEA/FAO, em entrevista.

O mais importante é “ajudar a descer o forte uso de pesticidas”, diz oespecialista mexicano. “Nós pomos o pacote tecnológico e os países-membros (da ONU) o orçamento”, acrescenta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!