Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A Frelimo é uma máquina madura e disciplinada

O Secretário-Geral da Frelimo, Filipe Paunde, diz que o seu partido, neste momento de campanha eleitoral, sente-se melhor em todas as províncias e que nenhum dos seus adversários políticos a assusta porque ela “é uma máquina organizada, que sabe donde vem e o que quer”.

Falando em conferência de imprensa, segunda-feira, na cidade de Chimoio, a capital da província central de Manica, onde se encontra em missão de “caça” ao voto, Paunde disse que, pelo trabalho que tem vindo a realizar, a Frelimo vai vencer o escrutínio de 28 de Outubro próximo, tendo assegurado que na Zambézia, Sofala e Nampula, “a vitória está garantida”. A Frelimo, segundo Paunde, é um partido das massas, cujos feitos estão e continuarão a ser registados na História deste país, sendo, por isso, “uma máquina inabalável por que faz parte do povo”.

Nas jornadas de “caça” ao voto, o eleitorado tem demonstrado que está motivado com as realizações da Frelimo desde a altura da independência nacional, por isso “nada nos faz duvidar da vitória porque o eleitorado saberá votar no melhor candidato, que é sem dúvida Armando Emílio Guebuza”.

“Guebuza é um candidato com um currículo invejável e uma experiência formidável e prova disso é o facto de, ao longo dos cinco anos de mandato, ter sido distinguido quatro vezes com prémios internacionais, em reconhecimento da dinâmica e vigor de sua liderança”, explicou Paunde, acrescentando que é um dos factos que o distingue dos outros. Paunde, que avalia positivamente a campanha do seu partido em todo o território nacional, disse que a Frelimo está a trabalhar com todos os segmentos sociais e continuara a trabalhar tranquilamente até dia 28 de Outubro, dia da votação.

O Secretário-Geral da Frelimo assegurou que muito trabalho tem sido feito pelo partido no poder para garantir uma participação massiva neste pleito eleitoral, tendo acrescentado que o feito nas eleições autárquicas de 2008 é exemplo vivo desse trabalho.

Paunde, que ainda na segunda-feirai orientou um comício no distrito de Sussundenga, disse que o que a Frelimo pretende, neste pleito eleitoral, é que Moçambique continue a ser um exemplo como garante da paz, estabilidade e desenvolvimento na região e no mundo em geral. “Estas aspirações que já estão sendo transformadas em realidade só podem ser garantidos votando na Frelimo e seu candidato no dia 28 de Outubro.

Por isso, apelamos a todos para irem votar”, disse. Apelando a uma campanha pacifica e ordeira, isenta de actos de violência, Paunde disse fazer parte da sua mensagem de “caça” ao voto não só a divulgação do manifesto eleitoral do seu partido, que já é sobejamente conhecido, como difundir a mensagem de cada um ter que mobilizar o outro para votar e “votar certo”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!