Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A Companhia Nacional de Canto e Dança abre temporada 2011

A Companhia Nacional de Canto e Dança, depois de abrir a sua pré temporada oferecendo espectáculos gratuitos para as escolas de Maputo e arredores, volta aos palcos da Catedral das artes, o Cine Teatro África, para abertura oficial da sua temporada 2011, com o concerto denominado “Noite de Estrelas”, nesta sexta feira, dia 15 de Abril.

A CNCD fará a abertura de uma maneira diferente cantando o melhor da nossa música tradicional Moçambicana com os ritmos e o soar dos Tambores, do Xitende, Xipalapala, M´bira e da Timbila.

Irão abrilhantar este evento a orquestra CNCD com as vozes de Eduardo Durão, Pérola Jaime, Amós Mauaie, Rolando Lamussene, Carolina Muholove, Atanásio Nhussi,Simão Nhacule,Lindo e Dawa. Contará com as participações especiais de Rahima, Carla do Olongolomali e Luca Mukhavel.

Dando seguimento as suas actividades e cientes de que em África, particularmente em Moçambique, a dança é a forma de expressão que mais reúne o consenso entre as pessoas, a CNCD celebrará, de 20 a 30 do mês em curso, o dia Internacional da Dança que se comemora a 29 de Abril, com mais de 500 artistas nacionais e Internacionais que se juntarão a esta causa.

O Dia Internacional da Dança vem sendo celebrado no dia 29 de Abril, promovido pelo Conselho Internacional de Dança, uma organização interna da UNESCO para todos tipos de dança.

Entre os objectivos do Dia da Dança estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar Governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!