Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A caminho dos X jogos africanos: Karate

TODOS RALHAM… QUEM TEM RAZÃO?

Ainda não se consti tuiu uma federação da modalidade em virtude da falta de entendimento entre as diversas especialidades: Taekwondo, Kimura Shukokai, Tang Soo Do, Karate Do. Essa situação fragiliza as representações nacionais, pois há a reivindicação de protagonismo de cada uma. E, tal como refere um velho ditado, em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.

Mas o tempo não é de lamúrias nem de divisões, mas de trabalho. Muito embora haja vontades dispersas um pouco por todo o lado, a nível ofi cial a preparação decorre a meio gás, no ginásio da EDM, apenas com duas especialidades: Kimura Shukokai e Karate Do. Mas em nenhuma dessas modalidades recai a esperança do país.

Moçambique tem uma estrela: Etevaldo Boca, campeão em tí tulo no escalão máximo do Tang Soo Do. Ele conquistou três medalhas no campeonato da modalidade mundial e por isso pode, e deve, bisar os seus feitos. Até porque, teoricamente, a prova em disputa é de menor dimensão.

Colectivamente, refira-se, a selecção nacional de Tang Soo Do conquistou 19 medalhas (11 de ouro, três de prata e seis de bronze) no Campeonato do Mundo realizado recentemente nos Estados Unidos da América. Razões mais do que suficientes para uma previsão optimista. Porém, se dormirmos à sombra da bananeira, não iremos conseguir defender em casa aquilo que conquistámos no estrangeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!