A Cidade de Maputo registou nesta terça-feira (29) a 130ª vítima mortal da covid-19, “trata-se de paciente do sexo feminino, de 70 anos de idade e de nacionalidade moçambicana”. Outros 44 infectados estão internados na capital que continua a ser o epicentro da pandemia em Moçambique.
O Ministério da Saúde (MISAU) registou mais um óbito em paciente infectado pelo novo coronavírus, na Cidade de Maputo. “Trata-se de paciente do sexo feminino, de 70 anos de idade e de nacionalidade moçambicana que evoluiu para óbito após o agravamento do seu estado de saúde durante o período de internamento em uma unidade hospitalar na Cidade de Maputo. O óbito foi declarado no dia 29/12/2020”.
Foi a 163ª vítima mortal da pandemia em Moçambique, a 130ª registada na Cidade de Maputo e o 91º óbito pela covid-19 em paciente com 60 ou mais anos de idade.
O boletim epidemiológico do MISAU indica que nas últimas 24 horas testaram positivos para o SARS-CoV-2 mais 62 indivíduos, todos em resultado de transmissões locais, entre eles 59 moçambicanos e dois sul-africanos, aumentando para 18.372 o cumulativo de casos positivos registados desde Março no país.
O @Verdade descortinou que 48 dos novos infectados foram diagnosticados no Distrito Municipal de KamPfumo, elevando para 9.686 o total de casos positivos na Cidade de Maputo e onde estão sob cuidados 44 pacientes.
Um novo surto da covid-19 foi detectado na Cidade de Nampula, com 12 novos infectados, e foram identificados mais dois doentes na Cidade de Pemba, ambas regiões continuam com um padrão de transmissão comunitário do novo coronavírus.