Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dhlakama padece de artrose

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, padece de artrose, uma forma de reumatismo, disseram médicos que o observaram. Dhlakama deu entrada, na última quinta-feira, no Consultório Médico de Muahivire, província nortenha de Nampula, depois de se sentir mal.

Ele viu-se obrigado a abandonar a sala de sessões onde decorria a reunião da Comissão Politica Nacional da Renamo, numa instância hoteleira da cidade de Nampula. O encontro foi convocado para analisar os resultados das últimas eleições e o futuro do partido. A Renamo teve os piores resultados nas eleições de 28 de Outubro último com cerca de 15 por cento dos votos quer nas legislativas, como nas presidenciais.

Fontes do Consultório Médico de Muahivire, citadas pelo “O País”, afirmam que Dhlakama padece de artrose, doença, que segundo suas explicações, resulta de stress físico ou mental e constitui o princípio de uma trombose. Assim, os médicos daquela unidade sanitária recomendaram Dhlakama a observar “muito repouso físico e mental”.

Artrose é uma das formas mais comuns de reumatismo e uma das doenças mais frequentes na espécie humana, sendo também um dos principais factores determinantes de incapacidade física no indivíduo idoso. Ansiosa em entrevistar o líder da oposição, a imprensa baseada em Nampula concentrou-se, no último fim-de-semana, nas proximidades da sua residência e no aeroporto local por acreditar que ele teria de partir para receber tratamentos na capital do país, Maputo, mas Dhlakama não saiu da sua residência.

Membros da Renamo desmentem as informações segundo as quais o seu líder padece de trombose e afirmam que Dhlakama “está a recuperar”. O porta-voz desta formação politica, Ossufo Momade, chegou a dizer que, em breve, se convocará uma conferência de imprensa na qual Dhlakama “dará toques na bola para provar o seu estado saudável”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts