Felismino Tocoli, governador da província de Nampula, considera que a juventude é o garante do desenvolvimento económico do país e exorta-a, consequentemente, a assumir um papel mais proactivo.
Tocoli teceu estas considerações por ocasião 45º aniversário do desencadeamento da Luta de Libertaçao Nacional que coincide com o Dia das Forças de Defesa e Segurança. De acordo com aquele dirigente, conquistada que foi a independência política, os desafios centram-se agora na independencia económica, em que cabe uma grande quota parte de responsabilidade à juventude.
Ernesto Tocoli que, igualmente, desempenha as funções de chefe adjunto do Gabinete Provincial de Eleições da Frelimo, disse, em jeito de campanha eleitoral, que o governo do seu partido soube, ao longo dos 34 anos de mandato, trazer o bem estar para o povo moçambicano.
Observou que foi no mandato de Armando Guebuza que se registaram algumas das principais realizações nos diversos sectores de actividade, com particular incidencia para a Educação, Saúde, Água e Energia.