Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleições: Frelimo promove reuniões de células do partido

O décimo dia da “caça” ao voto foi marcado esta terça-feira, em Pemba, a capital da província nortenha de Cabo Delgado, pela realização de reuniões das células da Frelimo dos locais de residência para a exortação sobre a necessidade de envolvimento de todos os membros e simpatizantes no programa da campanha do candidato do partido à Presidência da República, Armando Guebuza. Guebuza é esperado próximo fim-desemana nesta cidade de Pemba, localizada na terceira maior baia do mundo, no quadro da sua campanha com vista as eleições de 28 de Outubro próximo.

Nestes encontros, segundo o Gabinete de Preparação de Eleições ao nível da cidade de Pemba, as brigadas analisaram e estabeleceram, junto dos seus “camaradas”, as melhores formas de implementação da estratégia eleitoral. As reuniões, que tiveram lugar esta tarde, foram orientadas pelas brigadas da cidade, provincial e central, bem como os membros das organizações democráticas de massas, nomeadamente a Organização da Mulher Moçambicana (OMM), Organização da Juventude Moçambicana (OJM) e Associação dos Combatentes de Luta de Libertação Nacional (ACLLN).

No período da manhã, a Frelimo prosseguiu a sua campanha rumo as eleições de 28 de Outubro próximo estabelecendo contactos com pequenos grupos em lugares de concentração social nos onze bairros da cidade, tendo as brigadas focalizado a sua acção em mercados formais e informais, paragens dos transportes públicos e privados, fontanários, entre vários locais. Como tem sido hábito desde que a campanha começou, a Frelimo realizou também desfiles nas várias artérias e promoveu actividades culturais e recreativas, viradas a promoção da imagem do seu candidato às presidenciais e do próprio partido. As realizações alcançadas pelo Governo da Frelimo no mandato prestes a findar constituem uma espécie de “cartão de visita” nos contactos com as populações, tanto em comícios quanto nos contactos porta-a-porta e interpessoal.

Ainda na terça-feira, o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), um dos poucos partidos extra-parlamentares que tem sido visto a fazer sua campanha, saiu a rua em pequenos grupos para convencer os potenciais eleitores a votarem nesta força política. Uma das mensagens do MDM é de que, caso saia vitorioso, vai dar primazia a juventude, através de criação de condições que permitam aumentar postos de emprego.

O MDM promete também realizar a sua governação sem discriminação de qualquer natureza. A Renamo, que durante o longo fim-de- semana esteve praticamente de “férias”, retomou a sua campanha, mas de forma muito discreta. Aliás, desde o início da campanha eleitora, aqui na cidade de Pemba, tem sido difícil cruzar com alguma caravana da Renamo.

Os responsáveis justificam que a sua campanha é feita porta-a porta, ou através de contacto interpessoal e que esta “invisibilidade” resulta no facto de o partido nesta cidade e em quase todos os distritos não possuir o material de propaganda, situação que acreditam poder se inverter ainda esta semana, com a promessa de recepção do mesmo.

Apesar de ausência nas ruas ou em outros locais de concentração social, um quadro sénior da Renamo disse na terça-feira à AIM que a sua campanha está a decorrer de forma positiva, sendo marcada por um ambiente ordeiro e tranquilo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts