Subiu para cinco, neste momento, o número de individuos envolvidos no caso do rombo de mais de 100 milhões de meticais dos cofres do governo do distrito de Nacala-Porto.
Uma fonte da Procuradoria Distrital da República em Nacala-Porto, contactada telefonicamente pelo Wamphula Fax, referiu que um dos cinco detidos, de nome de Hamiltion Muianga, encontra-se solto mediante do pagamento de uma caução, enquanto aguarda pela tramitação processual, atraves do Tribunal Distrital de Nacala- Porto.
A fonte sublinhou que as investigações efectuadas pela Procuradoria da República de Nacala-Porto concluiram haver evidências do referido rombo ter sido cometido pelos indiciados, tendo, consequentemente, remetido o caso ao Tribunal daquele ponto da província.
A fonte explicou que o saque dos fundos era efectudao através da falsificação de assinaturas, sobretudo dos antigos administradores do distrito, nomeadamente Geraldo Caetano, José Carlos Amade e Chale Ossufo, cuja descoberta foi possível mercê da denúncia dum dos empresários locais, ao detectar uma requisição falsificada com que os indiciados pretendiam efectuar o levantamento de três motorizadas.