Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tocoli optimista pelo desempenho da DPOPH

O governador da província de Nampula, Felismino Ernesto Tocoli, disse ter ficado agradavelmente impressionado com o grau das actividades levadas a cabo pela Direcção Provincial das Obras Públicas e Habitação (DPOPH) nos últimos sete meses.

Tocoli que, semana passada visitou aquela instituição, enalteceu o trabalho desenvolvido pela DPOPH no referido período, com destaque para as áreas de saneamento do meio ambiente, cujos indicadores situaram-se acima de 100 por cento.

Enfatizou os mecanismos usados com o envolvimento das comunidades locais para a construção de latrinas próprias, que contribuiu para o sucesso do processo. Segundo dados contidos no informe da DPOPH, apresentados ao governador, foram construídas 3.080 latrinas contra 3.000 do planificado, dos quais 1.996 destinadas às famílias, 70 para as escolas e 50 latrinas aos Centros de Saúde.

O mesmo documento refere, ainda, foram construídas 5.140 latrinas nos 16 distritos da província. Felismino Tocoli observopu, no entanto, que, apesar dos avanços assinalados, ainda continua como grande preocupação do governo a persistência da problemática de saneamento do meio em alguns distritos costeiros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!