O Presidente Armando Guebuza recebeu segunda-feira, em Maputo, o Embaixador palestino, Adnan Abualhayjaa, num encontro em que este se despediu oficialmente do estadista moçambicano após trabalhar, no país, durante cerca de três anos e meio.
“Agradeço o apoio que o Governo moçambicano me prestou durante o tempo que aqui trabalhei, para além do que foi prestado à causa palestina”, disse Abualhayjaa, falando à imprensa momentos após se ter despedido de Guebuza.
O diplomata palestino classificou de “boas” as relações de cooperação entre o seu país e Moçambique, que datam desde 1964 quando a Palestina apoiou a Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) na luta pela independência nacional. Abualhayjaa, que deixa o país para ir trabalhar na Republica da Mauritânia, Africa Ocidental, disse que actualmente as relações de cooperação entre os dois estados continuam a registar progressos.
“Procurarei continuar a fazer o melhor para apresentar as potencialidade do país, onde eu vou trabalhar (Mauritânia) e no seio do empresariado palestino”, prometeu ele, acrescentando que “há muitas pessoas, no estrangeiro, que não têm muitos conhecimentos das potencialidades moçambicanas”.