Um corpo de um homem, supostamente adulto, foi encontrado num terreno baldio, sem a cabeça e os órgãos genitais, na manhã de quarta-feira (05), no bairro George Dimitrov, vulgo Benfica, na cidade de Maputo. O facto gerou revolta nos moradores.
Desconhece-se a identidade da vítima, cuja idade não foi possível apurar a olho desarmado, sobretudo sem a cabeça. O cadáver foi achado num espaço pertencente aos Aeroportos de Moçambique e que a vedação foi, há bastante tempo, destruída por populares, alguns dos quais praticam actividades agrícolas e depositam o lixo em alguns pontos.
Os autores do crime macabro são também desconhecidos e os habitantes daquela zona supõem que o malogrado tenha sido assassinado num outro local e o seu cadáver arrastado para aquele sítio.
O lugar, para além de servir como depósito de lixo, é usado por várias pessoas como caminho para encurtar a distância entre os bairros de Bagamoyo, George Dimirov, Malhazine, entre outros.
O caso foi reportado às autoridades policiais, que horas depois removeram o cadáver.
“Esta não é a primeira morte na zona, já houve várias e os bandidos sempre abandonam os cadáveres neste sítio”, contou ao @Verdade uma residente que se identificou por Marta Matusse.
Um outro morador, que se identificou pelo único nome de António, queixou-se da falta de patrulhamento no bairro e considerou que a cabeça e os órgãos geniais decepados tinham como finalidade o obscurantismo.
“Este crime é horroroso. Apesar de eu ser homem tremi e por pouco caiam as lágrimas. Sem a cabeça não é fácil reconhecer a pessoa que foi assinada. Neste bairro há muita criminalidade e não temos patrulhamento da Polícia”, disse o nosso interlocutor.
Num outro desenvolvimento, António disse que desconfia que “os autores deste crime tenham levado consigo a cabeça e os órgãos genitais talvez para alguma coisa relacionada com a magia negra”.