Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alison e Bruno vencem italianos no vôlei de praia e Brasil chega a 5 ouros nos Jogos que organiza

A dupla de vólei de praia do Brasil Alison e Bruno Schmidt derrotou os italianos Nicolai e Lupo por 21-19 e 21-17 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos que decorrem no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira, dando ao país a sua quinta medalha de ouro na Olimpíada que organiza.

Com o título conquistado sob chuva na praia de Copacabana, o Brasil iguala o seu melhor desempenho na história dos Jogos em termos de medalhas de ouro, repetindo as cinco de Atenas 2004.

No total de pódios o Brasil chega a 15, se aproximando das 17 de Londres 2012, a melhor marca brasileira em todos os tempos. O país, que tem a meta de terminar entre os 10 primeiros colocados no total de medalhas em casa, ocupa actualmente a 13a posição.

A vitória dos brasileiros também encerra um jejum de 12 anos do Brasil sem uma medalha de ouro no vólei de praia. A última conquista havia sido em Atenas 2004 com Ricardo e Emanuel, e em Londres 2012 Alison foi medalha de prata justamente ao lado de Emanuel.

A vitória de Alison e Bruno serviu também para apagar a decepção da torcida brasileira de vólei de praia na véspera, quando duas duplas do país saíram derrotadas: Ágatha e Bárbara perderam na disputa do ouro para Ludwig e Walkenhorst, da Alemanha, enquanto Larissa e Talita foram batidas na briga do bronze pelas norte-americanas Walsh e Ross.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts