Os sul-africanos do Mamelodi Sundowns impuseram-se no passado domingo aos egípcios do Zamalek, no Cairo, e lideram o grupo B da Liga dos Campeões Africanos em futebol.
Tiyani Mabunda abriu o placar ainda na 1ª parte para a equipa da África do Sul mas Mohamed Ibrahim empatou ainda antes do intervalo. O zimbabweano Khama Billiat garantiu a vitória do Mamelodi que lidera o grupo e está a 1 ponto do apuramento para as meias-finais. O grupo B ficou reduzido a apenas três equipas pois a CAF desqualificou o ES Sétif depois duma invasão do campo e outros incidentes ocorridos a 18 de junho de 2016, em casa, durante um jogo face ao Mamelodi Sundowns. O resultado deste jogo (uma vitória por 2-0 para o Mamelodi Sundowns) foi anulado e não é tomado em consideração em conformidade com o regulamento.
No grupo A o ZESCO da Zâmbia colocou-se em boa posição para o apuramento após derrotar a poderosa equipa do ASEC Mimosasda Costa do Marfim e ficou a um ponto do líder, o Wydad do Marrocos que empatou sem golos no Egito diante do Al Ahly que está na última posição.
A quarta jornada está prevista para 26 e 27 de julho corrente.
Eis os resultados da terceira jornada disputada sábado e domingo:
Grupo A
ZESCO (Zâmbia) 3-1 ASEC Mimosas (Costa do Marfim)
Al Ahly (Egipto) 0-0 Wydad Casablanca (Marrocos)
Eis a classificação: 1º Wydad Casablanca 7 pts, 2º ZESCO United 6 pts, 3º ASEC Mimosas 3 pts, 4º Al-Ahly Egito 1 pt.
Grupo B
Zamalek (Egito) – Mamelodi Sundowns (África do Sul) 1-2
A classificação está assim ordenada: 1º Mamelodi Sundowns 6 pts, 2º Zamalek 3 pts, 3º Enyimba 0 pt, 4º ES Sétif (desqualificado).