Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Africanos: Mamelodi Sundowns vence Zamalek no Cairo e assume liderança do grupo B

Os sul-africanos do Mamelodi Sundowns impuseram-se no passado domingo aos egípcios do Zamalek, no Cairo, e lideram o grupo B da Liga dos Campeões Africanos em futebol.

Tiyani Mabunda abriu o placar ainda na 1ª parte para a equipa da África do Sul mas Mohamed Ibrahim empatou ainda antes do intervalo. O zimbabweano Khama Billiat garantiu a vitória do Mamelodi que lidera o grupo e está a 1 ponto do apuramento para as meias-finais. O grupo B ficou reduzido a apenas três equipas pois a CAF desqualificou o ES Sétif depois duma invasão do campo e outros incidentes ocorridos a 18 de junho de 2016, em casa, durante um jogo face ao Mamelodi Sundowns. O resultado deste jogo (uma vitória por 2-0 para o Mamelodi Sundowns) foi anulado e não é tomado em consideração em conformidade com o regulamento.

No grupo A o ZESCO da Zâmbia colocou-se em boa posição para o apuramento após derrotar a poderosa equipa do ASEC Mimosasda Costa do Marfim e ficou a um ponto do líder, o Wydad do Marrocos que empatou sem golos no Egito diante do Al Ahly que está na última posição.

A quarta jornada está prevista para 26 e 27 de julho corrente.

Eis os resultados da terceira jornada disputada sábado e domingo:

Grupo A

ZESCO (Zâmbia) 3-1 ASEC Mimosas (Costa do Marfim)

Al Ahly (Egipto) 0-0 Wydad Casablanca (Marrocos)

Eis a classificação: 1º Wydad Casablanca 7 pts, 2º ZESCO United 6 pts, 3º ASEC Mimosas 3 pts, 4º Al-Ahly Egito 1 pt.

Grupo B

Zamalek (Egito) – Mamelodi Sundowns (África do Sul) 1-2

A classificação está assim ordenada: 1º Mamelodi Sundowns 6 pts, 2º Zamalek 3 pts, 3º Enyimba 0 pt, 4º ES Sétif (desqualificado).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!