Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moeda Britânica toca novo mínimo em três décadas após o “Brexit”

A libra esterlina voltou a cair nesta terça-feira(05) para o seu nível mais baixo em mais de três décadas ao ser cotada a 1,3113 dólares norte-americanos, a sua segunda queda após o voto favorável ao “Brexit” no referendo do passado 23 de Junho.

A divisa britânica caiu esta manhã 1,8% frente ao dólar norte-americano, até 1,3113 dólares, abaixo da cotação de 1,3118 dólares que alcançou na segunda-feira posterior ao histórico referendo, ganho pelos partidários da saída da UE por 52 contra 48% dos votos.

A libra também se depreciou em relação ao euro, ao cair 1,04% até 1,18 euros, o seu valor mínimo em mais de dois anos.

A incerteza em torno do “Brexit” afectava também a Bolsa de Londres, que descia 0,27%, até 6.504,77 pontos, devido à urgência dos investidores por se desprender dos seus títulos.

O nervosismo instalou-se em Londres depois da empresa de gestão de fundos Standard Life ter detido temporariamente a cotação do seu fundo imobiliário para conter a retirada de capital por causa do voto favorável a sair da União Europeia.

Os sectores financeiro e empresarial pediram ao Governo conservador que dê garantias sobre o processo de negociação com Bruxelas e o futuro dos cidadãos comunitários que trabalham no Reino Unido, muitos deles nesses sectores produtivos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts