Após a derrota nos quartos-de-final, diante da República Democrática do Congo, a selecção nacional de futebol de Moçambique encerrou, nesta terça-feira(21), a sua participação na taça Cosafa com mais uma derrota, desta vez diante da Namíbia por 0 a 3, em partida de consolação para o quinto lugar do torneio regional.
Os “Mambas” jogaram grande parte da partida diante dos anfitriões com apenas dez jogadores devido a expulsão de Sonito logo no segundo minuto da partida, viu o cartão vermelho directo após empurrar com violência um adversário.
Os pupilos de Abel Xavier ainda conseguiram resistir com o nulo até ao intervalo mas Itamunua Keimuine acabou por abriu o placar (minuto 50), após cruzamento de Hotto.
A selecção moçambicana continuou a ser inofensiva e sem surpresa Deon Hotto fez o segundo para o namibianos (minuto 73).
A cinco minutos do apito final Hendrick Somaeb sentenciou a segunda derrota de Moçambique, que no ano passado havia sido finalista vencido, em apenas duas partidas disputadas no torneio deste ano.