O Benfica venceu o Vitória de Guimarães por 1 a 0, em casa, esta sexta-feira, no jogo de abertura da 32ª jornada da Liga portuguesa de futebol. Os encarnados ficam, à condição, com cinco pontos de avanço sobre o Sporting que este sábado enfrenta o FC Porto.
Sem fazer uma grande exibição, o Benfica voltou a conseguir o mais importante para qualquer equipa nesta fase da época: vencer.
Derrotou o Vitória de Guimarães, por 1 a 0, graças a uma cabeçada certeira de Jardel, no início do segundo tempo. E, graças a isso, destacou-se mais no 1º lugar da Liga, passando a ter cinco pontos de avanço sobre o Sporting, que este sábado visita o FC Porto.
O golo de Jardel desbloqueou uma partida que ameaçava tornar-se difícil para o Benfica, após uma primeira parte desinspirada.
O Vitória de Guimarães fechava bem os caminhos para a sua baliza e tentava responder (sem grande sucesso) em contra-ataque. No entanto, viu o castelo ruir ao início do segundo tempo. Isso abriu o jogo e passou a surgir mais perigo próximo de ambas as balizas – no lance mais flagrante, Jiménez atirou à barra dos minhotos.
No entanto, sem mais golos para qualquer das partes, o Benfica somou mais um precioso triunfo e o Vitória completou o 12º jogo seguido sem vencer.