Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco mortos em ataque armado contra bar de Bujumbura

Pelo menos cinco clientes dum bar foram mortos e três outros ficaram gravemente feridos num ataque armado de um grupo de indivíduos não identificados, na noite de quinta-feira, em Musaga, um bairro contestatário do sul de Bujumbura, soube-se de fonte de segurança na capital burundesa.

Entre as vítimas, figuram um soldado do Exército nacional, duas mulheres e uma criança, segundo dados da Polícia burundesa que disse já ter lançado inquéritos sobre os autores do ataque num dos bairros de vanguarda da contestação contra o terceiro mandato presidencial que mergulhou o país numa das mais graves crises políticas e humanitárias dos últimos anos.

Uma acalmia relativa reinava desde o ataque de segunda-feira passada que custou a vida a um general do Exército burundês (Athanase Kararuza), sua esposa e guarda-costa, e fez dois feridos do cortejo de um oficial superior.

Uma aluna da família do general faleceu, por seu turno, depois das suas lesões por balas, quinta-feira, num grande hospital de Bujumbura.

O procurador-geral da República do Burundi, Valentin Bagorikunda, anunciou sexta-feira que quatro cabos já foram detidos pela sua suposta participação no assassinato do antigo comandante adjunto das forças onusinas de manutenção da paz na República Centro Africana.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!